quarta-feira, 24 de abril de 2013

The Lisbon Studio


Com o atraso de quase um ano, assim vai este blog desgraçado, venho por este meio comunicar que faço parte do The Lisbon Studio, um colectivo de autores de BD, ilustradores, realizadores, argumentistas, e agora com a minha entrada, também contrabandistas. 

Na imagem, da esquerda para a direita, Pedro Brito, Jorge Coelho, Nuno Saraiva, eu, Filipe Andrade e André Oliveira, mestres que dispensam apresentações. Aquela cabeça no meio é do Orlando, um autor que se atrasou a pagar a renda.

Para além dos autores da foto ainda fazem parte do ramalhete do TLS as seguintes personalidades: Ana Branco, Ana Freitas, Joana Afonso, Marta Teives, Nuno Duarte, Pepe del Rey e Ricardo Cabral.


O facto de aqui residir permitiu-me participar em vários projectos que sairam de iniciativas desta comunidade. 


Esta BD por exemplo saiu na revista Cais, e pela primeira vez desenhei um argumento de outra pessoa, do Mestre André Oliveira. O tema tinha a ver com a igualdade dos sexos.


Esta ilustração foi para a Exposição "BD ao Forte" incluída na Desenha'12. Calhou-me o soldado peão do sécúlo XIV. Outros autores fizeram outros guerreiros de outras épocas.


Também participei numa exposição colectiva do The Lisbon Studio, na livraria Buchholz em Lisboa. 


Cada autor decorou uma parede à sua maneira e fez um postal representativo do seu trabalho.

Muitos projectos colectivos e individuais dos membros do TLS estão na forja e sempre que puder divulgarei aqui. 

Sem comentários: