terça-feira, 3 de novembro de 2009

Troca de galhardetes

Ao contrário do Ziraldo (famoso cartonista brasileiro) que acha os blogs, twitters, facebooks e os chats uma chatice onde só vão frustrados que não conseguem arranjar amigos de outra maneira, eu acho que vale a pena estar com um pé, ou mesmo com a cabeça, na World Wide Web, desde que seja na dose certa.

Já arranjei trabalhos via Facebook e ter um blog é uma óptima maneira de conhecer pessoas e de fazer amigos por este mundo fora, mesmo que virtuais.

Um desses amigos que fiz via net foi o Tiaggo Gomes, um excelente caricaturista brasileiro com quem tenho conversado via messenger.
Numa dessas conversas ele desafiou-me para fazermos uma troca de caricaturas. Este é o resultado. A de cima é a minha, a que lhe fiz e a de baixo vice-versa.

Foi simpático, fez-me uma lipoaspiração na barriga e poupou-me nas entradas. Do nariz grande já estava à espera, mas mesmo assim podia ter sido pior! Obrigado a minha auto-estima não se agravou com este boneco.

Podem ver o blog do Tiaggo aqui.

Neste fim-de-semana que passou estive na Amadora BD a fazer caricaturas ao vivo juntamente com o Ricardo Galvão, Rui Duarte, Zé Oliveira, Santiagu e Gon. Mais uma vez organizado pelo Osvaldo Macedo de Sousa, o comissário do AmadoraCartoon. Podem ver mais pormenores aqui!
Num dos raros momentos de pausa, pus-me a jeito para o Rui Duarte fazer a minha radiografia. Este é o resultado. Fez isto em 3 minutos. O Rui Duarte é um mestre da caricatura, ao vivo e ao morto, apesar de ser adepto do FC Porto. Podem ver o seu blog aqui. Obrigado Rui!

Já que estou nesta temática narcisista remato com esta auto-caricatura que já fiz há algum tempo. Já está um bocado desactualizada. Desde então o nariz cresceu ainda mais.

5 comentários:

FÁBRICA das CARICATURAS disse...

Bom..o teu auto retrato esta...FANTASTICO!!!Nao é facil fazer caricaturas mas acho que um auto retrato dobra a dificuldade....excelente trabalho, excelente caricatura....
Obrigado pelo destaque
Abraço

Anónimo disse...

Ainda assim, Caríssimo Pedro, o preço do pão vai aumentar, cada vez há mais gays e chamam Discotecas às Boites! Tudo muito triste meu ilustre artista. E não me peça para falar do Bloco de Esquerda! Querem acabar com o Colégio Militar! Essa é que é essa! Uma grande tristeza. Viva o Sporting Clube de PORTUGAL!

Carlos Pavão

BL disse...

Outro tema actual e muito "in" nos últimos tempos, o Facebook.
Bem, há gente para tudo, os fundamentalista que defendem a ideia de que o Facebook é apenas mais uma trivialidade, um "moda" dos tempos modernos, onde todos e toda a gente expõem toda a sua vida (caso o queiram). Aí toda a gente tem amigos e não são poucos, embora "fictícios".
Os que aderiram em força a esta nova forma de afirmação pessoal no ciberespaço, não só se tornaram dependentes ao ponto de estarem sempre em contacto com o seu facebook para não perderem pitada do que seja.
O fenómeno alcançou proporções não imagináveis, de tal modo que algumas empresas foram "lesadas" economicamente nuns "milhõeszinhos de Euros" só neste ano. O tempo dispendido por algumas pessoas para actualizar o facebook no seu trabalho tratou de fazer o resto.
No meu caso, penso que seja algo que possa e é útil a nível de divulgação de contacto e de trabalho (o que é muito bom), mas embora há limites para tudo.
Hoje em dia há facebook para tudo e mais alguma coisa, para não falar do sexo! No fundo, no fundo isto das redes sociais é bastante controverso e daria muita tinta para correr.
Muito honestamente, tudo isto seria um bom tema para uma tese de final de curso, pois não faltaria "material" para desenvolver tal tese.

Free legal services man disse...

Grandes caricaturas. A 1ª tua captou bem a expressão, mas o pormenor do "apoiador narigal" do teu desenho estão um must.
Abraço

J.BOSCO disse...

Sensacional ,meu amigo Pedro...rss
vou fazer uma sua!
aguarde!
aprabéns!
abraços