Ao contrário do Ziraldo (famoso cartonista brasileiro) que acha os blogs, twitters, facebooks e os chats uma chatice onde só vão frustrados que não conseguem arranjar amigos de outra maneira, eu acho que vale a pena estar com um pé, ou mesmo com a cabeça, na World Wide Web, desde que seja na dose certa.
Já arranjei trabalhos via Facebook e ter um blog é uma óptima maneira de conhecer pessoas e de fazer amigos por este mundo fora, mesmo que virtuais.
Um desses amigos que fiz via net foi o Tiaggo Gomes, um excelente caricaturista brasileiro com quem tenho conversado via messenger.
Numa dessas conversas ele desafiou-me para fazermos uma troca de caricaturas. Este é o resultado. A de cima é a minha, a que lhe fiz e a de baixo vice-versa.
Foi simpático, fez-me uma lipoaspiração na barriga e poupou-me nas entradas. Do nariz grande já estava à espera, mas mesmo assim podia ter sido pior! Obrigado a minha auto-estima não se agravou com este boneco.
Podem ver o blog do Tiaggo aqui.
Neste fim-de-semana que passou estive na Amadora BD a fazer caricaturas ao vivo juntamente com o Ricardo Galvão, Rui Duarte, Zé Oliveira, Santiagu e Gon. Mais uma vez organizado pelo Osvaldo Macedo de Sousa, o comissário do AmadoraCartoon. Podem ver mais pormenores aqui!
Num dos raros momentos de pausa, pus-me a jeito para o Rui Duarte fazer a minha radiografia. Este é o resultado. Fez isto em 3 minutos. O Rui Duarte é um mestre da caricatura, ao vivo e ao morto, apesar de ser adepto do FC Porto. Podem ver o seu blog aqui. Obrigado Rui!
Já que estou nesta temática narcisista remato com esta auto-caricatura que já fiz há algum tempo. Já está um bocado desactualizada. Desde então o nariz cresceu ainda mais.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Bom..o teu auto retrato esta...FANTASTICO!!!Nao é facil fazer caricaturas mas acho que um auto retrato dobra a dificuldade....excelente trabalho, excelente caricatura....
Obrigado pelo destaque
Abraço
Ainda assim, Caríssimo Pedro, o preço do pão vai aumentar, cada vez há mais gays e chamam Discotecas às Boites! Tudo muito triste meu ilustre artista. E não me peça para falar do Bloco de Esquerda! Querem acabar com o Colégio Militar! Essa é que é essa! Uma grande tristeza. Viva o Sporting Clube de PORTUGAL!
Carlos Pavão
Outro tema actual e muito "in" nos últimos tempos, o Facebook.
Bem, há gente para tudo, os fundamentalista que defendem a ideia de que o Facebook é apenas mais uma trivialidade, um "moda" dos tempos modernos, onde todos e toda a gente expõem toda a sua vida (caso o queiram). Aí toda a gente tem amigos e não são poucos, embora "fictícios".
Os que aderiram em força a esta nova forma de afirmação pessoal no ciberespaço, não só se tornaram dependentes ao ponto de estarem sempre em contacto com o seu facebook para não perderem pitada do que seja.
O fenómeno alcançou proporções não imagináveis, de tal modo que algumas empresas foram "lesadas" economicamente nuns "milhõeszinhos de Euros" só neste ano. O tempo dispendido por algumas pessoas para actualizar o facebook no seu trabalho tratou de fazer o resto.
No meu caso, penso que seja algo que possa e é útil a nível de divulgação de contacto e de trabalho (o que é muito bom), mas embora há limites para tudo.
Hoje em dia há facebook para tudo e mais alguma coisa, para não falar do sexo! No fundo, no fundo isto das redes sociais é bastante controverso e daria muita tinta para correr.
Muito honestamente, tudo isto seria um bom tema para uma tese de final de curso, pois não faltaria "material" para desenvolver tal tese.
Grandes caricaturas. A 1ª tua captou bem a expressão, mas o pormenor do "apoiador narigal" do teu desenho estão um must.
Abraço
Sensacional ,meu amigo Pedro...rss
vou fazer uma sua!
aguarde!
aprabéns!
abraços
Enviar um comentário