domingo, 26 de julho de 2009

Brüno

Adoro ir ao cinema, quer seja um Harry Potter no Alvaláxia (com pipocas), quer seja um filme iraniano no King Triplex. Não sou esquisito. Até aguento um quarto de hora de um filme do Manuel de Oliveira.
Foi na condição de pseudo cinéfilo que fui ver o filme Brüno. Não sei bem se se trata de um filme. É uma espécie de documentário de apanhados, pornográfico, obsceno, nojento, genial! Metade da sala abandonou a meio enquanto a outra metade ria desalmadamente como se não houvesse amanhã. O meu caso foi grave, ia sendo hospitalizado com uma crise de asma aguda. Achei que ia rebentar qualquer coisa cá dentro, as minhas entranhas iam saindo para fora.

Quem é este Sasha Baron Cohen? Um pássaro? Um avião? Um louco? Um génio? Fica a dúvida. Só sei que estica a corda, vai aos limites, leva tudo à frente, arrisca a vida ou no mínimo arrisca-se a levar uma valente sova. É um humor hard core sem contemplações.

No Ali G nem reparei, o Borat estranhei mas depois entranhei e foi a partir daí que me entusiasmei. O Brüno é a cereja no topo do bolo de uma galeria de personagens nunca vista.

Para quem não está a perceber patavina do que estou a falar eu explico. Estou a falar de um actor cómico inglês, judeu praticante, que encarna os personagens que inventa, um brother de um gang (Ali G), um jornalista do Cazaquistão (Borat) e um jornalista austríaco gay (Bruno) e vai para a rua com uma câmara atrás basicamente para mostrar o quão patéticos são os americanos. Vale a pena.

NOTA: O Cartoon não tem nada a ver com orientações sexuais, mas sim com a maneira superficial e futil com que o nosso país é governado.

7 comentários:

Nelson Santos disse...

Alvaláxia? Isso não estava combinado espero que não dê azar para hoje!

humorista comezinha disse...

Nunca vi nada deste Cohen mas pelo que me contas ainda não vai ser desta. Prefiro um humor com pessoas mais comuns.Anyway ainda bem que riste muito embora pelos vistos o riso não te faça bem

Anónimo disse...

Viva o Brüno! (e olha que me deu trabalho a encontrar o ü)

PC

RB disse...

Até que enfim que este blog volta a respeitar os níveis de exigência a que se comprometera para com os seus leitores! A onda esverdeada e viscosa que se apoderou deste espaço nos últimos meses ameaçava transformar-se em vírus (uma espécie de H1N1 informático) fatal, verdadeiramente irreversível no que concerne à inevitável caminhada para o abismo! Felizmente, o artista é mesmo um bom artista e acordou a tempo da hipnose letárgica em que mergulhara... Bem-vindo de volta, caro Pedro! Este regresso foi um estrondo!

Sexologista das cores disse...

Com que então este post e a caricatura do josé não têm conotações sexuais? Então porquê passar para cor de rosa o título?
Quem é que achas que enganas?...

Nuno Santos Carneiro disse...

Em proximidade, ainda que sem o tom asmático. :-)
http://viafactea.blogspot.com/2009/08/bruno-fez-me-rir-ate-as-lagrimas_06.html
Um abraço,
NSC

fhf disse...

Muito bom!