Este domingo a FECO - Associação de Cartoonistas, da qual faço parte, e a Amnistia Internacional vão tertúliar, na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, sobre o tema Liberdade de Imprensa.
Aproveita-se também a ocasião para os membros da FECO se encontrarem fisicamente, uma vez que muitos só se conhecem virtualmente através da internet.
Vai ser uma coisa informal, uma troca de ideias sobre estes assuntos da liberdade de expressão, com música do Manuel Freire como aperitivo e com uma apresentação a cargo do Osvaldo Macedo de Sousa (Humorgrafe) com exemplos de casos reais de censura que infelizmente ainda acontecem hoje em dia.
No mesmo espaço vai estar patente uma exposição com trabalhos de cartoonistas do mundo inteiro (o meu incluído. Passou no juri, uff!) representando vários pontos de vista sobre esta matéria.
Faço um apelo a todos os interessados... apareçam porque vai ser porreiro pá! A todos os cartoonistas que não sejam membros da FECO, não se acanhem e apareçam também para que a conversa seja o mais porreira possível, pá! Ainda sonho um dia ver todos os cartoonistas de Portugal (meia-dúzia) a saltitarem de nenúfar em nenúfar de mãos dadas. Antes disso resolve-se o problema da Faixa de Gaza.
A ideia do cartaz tive a meias com o Carlos Laranjeira durante a nossa estadia na Polónia. O desenho final é do Carlos. O grafismo do cartaz e do catálogo são meus.
Uma palavra de agradecimento à Amnistia Internacional que suportou a maior parte das despesas deste evento. Espero que esta parceria perdure para além da "Liberdade é um risco!"
terça-feira, 28 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Por cada homofóbico que cair, outro se levantará...
Olá Pedro.
Estou a contactar-te como representante da revista Akademia Magazine.
Gostaria de saber se estás interessado em participar nesta revista com as tuas fabulosas ilustrações.
Aguardamos um contacto da tua parte.
Cumprimentos,
Guilherme Aragonez
akademiamagazine@gmail.com
akademiamagazine.blogspot.com
aaubi.net
Caros Akademia Magazine,
Já vos mandei um mail!
Abraço
Espero que o desaparecimento não cause estragos
Enviar um comentário