segunda-feira, 20 de abril de 2009

EcoCartoon

Resolvi participar num concurso além fronteiras, mais precisamente no 2º Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre o Meio Ambiente que tem como tema a “poluição urbana”. Uma mostra que será realizada com os trabalhos selecionados por um "juri isento" e visitada por 50 mil visitantes/dia no Pátio Brasil Shopping em Brasília.

A comunidade de cartonistas do Brasil é muito simpática, bastante diferente da portuguesa, aparecem aqui pelo blog com mensagens de incentivo, mandam mails com sugestões de concursos como foi este o caso, dão dicas, convidam para tomar choupinho à beira mar, etc. São muito acessíveis, facilmente se estabelece contacto, já falo no messenger com alguns, têm um excelente sentido de humor e tecnicamente são do melhor que há no mundo!

Por tudo isto e numa de retribuir tanta gentileza resolvi tentar a minha sorte nestas novas paragens com estes 2 bonecos. O tema “poluição urbana” é muito importante e o primeiro cartoon dá destaque ao principal responsável pelo estado lastimável em que se encontra o planeta. Sobre isso não há dúvidas, o homem é o único culpado. A nossa tola é que está suja e poluída!
Este segundo cartoon é menos imediato, acho eu. Pelo menos um amigo meu não percebeu. Acho que não se devem explicar os cartoons mas já agora explico as minhas intenções. Além de falar da poluição e do excesso de lixo também dou um toque à porcaria que se vê nos museus de arte. Hoje em dia vale tudo, não há qualquer tipo de critério. Esta exposição com o lixo é tão legítima como as outras.

A minha única dúvida é se os trabalhos chegaram. Mandei através da internet pelo site da organização, num sistema próprio de envio bastante simples!! Mas ainda não tive a confirmação, podem ter morrido a meio do Atlântico. Aguardo notícias!

5 comentários:

Alberto Ferreira disse...

Pedro
Não te preocupes, por vezes é difícil q alguns não percebam a ideia que desenvolveste. Nem todos podemos ser "anormais", tu és um cartunista com mérito, manda-os... dar "uma volta(?)".
Força, nunca desistas, um BIG abraço do
Alberto Ferreira

Pedro disse...

Devias era ter aproveitado para entregar os desenhos em mão.

Contemporânea disse...

Já percebi que tens uma espécie de ódio de estimação pelo mundo da arte contemporânea... Mas no desenho do Museu não vi lá nenhum tipo de calças roxas e cabelo à Moranguito.

Vídeo Man disse...

Andas a carburar bem... mal prometeste só postar depois do meu comentário, violaste logo o compromisso!
Bom eco-desenho.
Abraço

J.BOSCO disse...

ótimos cartuns ecológicos!!!
abraços