sábado, 13 de dezembro de 2008

Elegia do Alto Sena

Algures para os lados de Massamá, uma velha engoliu tanto ranho que, passados três dias, fez um cagalhão verde tropa.

Diz a própria: - Aquilo limpar o cú foi um trinta e um, parecia era os mês netos a comer pizza, fios de queijo por todo o lado.


Encontrei esta composição poética num blogue (http://enfartedomiocardio.blogspot.com/). Fiquei encantado com este trecho que resolvi ilustrar (sim ilustrar! Ilustração, Sim!) É uma séria candidata a "Anedota da minha vida".

Devo ter afugentado definitivamente os leitores mais conservadores.

Agradecimentos: ao meu primo e grande amigo Tito, por me ter recomendado o blogue da anedota; ao autor deste texto pela sua sensibilidade artística; à Telepizza; às loiças sanitárias Valadares e à Sra Dona Mª Gertrudes Rabanal pela sua disponíbilidade.

8 comentários:

Pedro disse...

Este blog está cada vez mais intelectual... É por isso que gosto de cá vir.

Anónimo disse...

Neste caso, perdoar-me-ás, dispensava a ilustração!
Está tão boa que enoja...
Abraços!

Anónimo disse...

gosto muito, candidato a post do mÊs!

Anónimo disse...

Que nojo!

MFO

Becosoide disse...

... andava ansioso á espera da Velha em modo ilustrado.

ESPECTÁCULO !!!

Grande Peter apresentei o teu blogue aos meus amigos Sebastião e João.

Abraço
TITOV

sebastião bc disse...

Olá, Pedro!

Um abraço profundamente comovido do Enfarte do Miocárdio.

Sempre feliz por ver que ainda há quem saiba apreciar boa literatura nacional,

Sebastião

Unknown disse...

Caros Sebastião e João,

Eu é que agradeço e peço desculpa pelo abuso. Nem sequer vos consultei se podia utilizar um texto vosso.

Muito obrigado e longa vida ao Enfarte do Miocárdio

PRF... aliás Orlando

Anónimo disse...

Ainda bem que os blogues não têm cheiro. Deves ser paranóico para ilustrar uma anedota tão seca e acho um insulto misturares tropas pizzas e avós