terça-feira, 15 de junho de 2010

Vuvuzelas não!!!

Este blog tem estado parado o que é um óptimo sinal. Quer dizer que tenho estado atarefado com trabalho a sério e com pouco tempo para os bonecos.

Quando a minha filha, no outro dia, chegou a casa e me pediu 5 euros para comprar um bocado de alcatifa que o Papa Bento XVI tinha pisado, estive quase para fazer um post sobre o tema, mas depois deixei passar o momento.

Quando o Benfica foi campeão também estive para fazer um post, em jeito de catarse, mas mais uma vez faltou-me a motivação.

Quando o Sócrates aumentou os impostos sob o pretexto de que o mundo tinha mudado em dois dias… idem, idem, aspas, aspas!

Enfim, motivos para posts não faltaram nestes últimos tempos, mas precisava de alguma coisa mais forte que me fizesse sair do marasmo em que me encontrava.

E foi nesse enquadramento que vi algo verdadeiramente aterrador e que me motivou a escrever este post: os penteados dos jogadores da Selecção Nacional!

Como é que é possível!!! Estão cada vez piores. São horas de treino perdidas para conseguirem ficar com os cabelos daquela maneira! Não quero ser um velho do Restelo mas aquelas cristas não auguram nada de bom. Não há memória de algum jogador ter erguido uma taça do mundo naquelas figuras!!!

No campeonato da cosmética somos os campeões!

Fiz questão de escrever este post antes da Selecção Nacional entrar dentro de campo, basicamente para dizer que não estou convencido. Esta equipa mais os seus penteados não me convencem. Mesmo que ganhem o Mundial não vou ficar convencido. Nem com um Ronaldo a 1.000 à hora ou com um Rúbem Amorim a 5.000 ou com o cabeleireiro da selecção a 10.000 eu vou ficar convencido.

Nem que o Queiroz prometa passear-se nu pelo Marquês de Pombal!

Nem com o Drogba no estaleiro!

Mas pior do que o Carlos Queiroz ter escolhido o Feeling como hino inspirador para a nossa campanha, ou que as reportagens da Selecção na Covilhã, ou que as conferências de imprensa dos jogadores… pior do que tudo isto são as vuvuzelas!!!!

Quem foi o gajo que inventou o raio da vuvuzela!!!! Que chatice! Ver um jogo com o barulho das vuvuzelas de fundo é pior do que um mosquito a zumbir no nosso ouvido numa noite de verão! O inventor da vuvuzela, o John Vuvuzela ou lá quem for, bem podia enfiar o raio da corneta num certo sítio em vez de a ter comercializado!!!!

Vou para a cama a ouvir o som das vuvuzelas.

Viva Portugal! Vamos a eles! Viva a Argentina!

Este Drogba entrou no livro das Caretas do Mundial de 2006.

9 comentários:

Ex-Noivo disse...

Concordo com quase tudo!

Mas vamos a eles, que o tempo não é de depressão!

E o John Vuvuzela esteja no Inferno para sempre!

Francisco Martins disse...

Ai pelas almas...quem inventou as vuvuzuelas já lhe saltava a cabeça! Estou neste momento a ver o jogo, e aquelezumbido permanete é mai irritante do que levar estalos na cara! Apre!!!!!
Grande caricatura como sempre :D

Abraço

vóvó desinteressada de futibó disse...

Pior que as cristas, os brincos e as vuvuzelas são os constantes beijos que os jogadores dão uns aos outros sempre que fazem qualquer coisinha melhor. Parece que estamos em plena gaylândia (e eu não tenho nada contra os homos)

Anónimo disse...

Caro Pedro, embora não seja um especialista nestas coisas do futebol dito profissional, não posso concordar com a tua afirmação de que, no que toca aos jogadores da selecção lusa(canarinha), "Não há memória de algum jogador ter erguido uma taça do mundo naquelas figuras!!!"
Recordo o "penteado" do Ronaldo (o da selecção canarinha sem lusos) há uns 2 ou 3 mundiais, em que o Brasil foi campeão - uma patética meia-lua de cabelo ralo por cima da testa.
Quanto ao resto, pões o dedo na ferida, com graça e eloquência.
Continua com o bom trabalho.
Abraço, Martim

BL disse...

Viva!

Não considero nada grave a tua filha ter-te pedido 5 "aéreos" para comprar um bocado de alcatifa onde os "santos pés" andaram.
Imagina lá se te pedisse para comprar um pequeno rectângulo de relva do Estádio da Luz, após a conquista do título deste ano pelo Benfica! Nem quero pensar.

Em relação ao título do Benfica! Mesmo sendo benfiquista, não sou daqueles que andaram por aí a gritar ou de bandeiras pela rua como se tivesse alcançado o nirvana! Passei ao lado de tudo isso com a minha fleuma habitual, para não variar.

O Sócrates aumentou de novo os impostos? Deixa lá, não vale a pena nesta altura do campeonato fazer o que seja, pois qualquer tipo de reacção que se faça não vai alterar nada.Ele faz o que quiser que ainda haverá sempre alguém que vai votar nele! É estúpido mas é verdade.

Finalmente chegamos ao cerne da questão. A seleção nacional de futebol para o Campeonato Mundial de 2010 na África do Sul e os seus jogadores!
Parece que o país ficou possuído por uma onda de loucura ou uma histeria nacional, onde tudo parou para ver os jogos e todos têm opinião como treinador de "sofá".
O Sócrates aumenta os impostos de novo, e ninguém liga! O desemprego chegou a níveis nunca antes atingidos! A economia nacional está de rastos! O subsídido de Férias e o de Natal vão deixar de existir! A preço da gasolina e do gasóleo vai subir! Não interessa, Portugal está no campeonato e nada mais interessa!
A crise ficou adiada até á nossa saída nas eliminatórias,ou até ao final do Mundial. Aí as pessoas podem voltar a acordar para a realidade e depois se pensa nisso!
Os jogadores e os seus penteados! Cada um pior que o outro, nem tenho comentários.
Por este caminho em vez de chuteiras irão passar a jogar com sapatos de salto alto, de top e com maquilhagem, no mínimo!
Onde estão aqueles jogadores lusos viris, de bigode farfalhudo, cabeleira farta, e com pelo no peito. Já não existem jogadores como o Paulo Futre, o Carlos Manuel e outros da altura? Já não há homens, mas sim metrosexuais ou mariconços.
O nosso plantel mais parece uma passagem de modelos de uma passerele da Moda Lisboa do que uma equipa de futebol masculina!
O Cristiano Ronaldo! Ele que se ponha a pau dentro dos relvados, pois estarão praticamente todos em cima dele a ver se partem as pernas ou as canelas para o colocarem no estaleiro! Fora do estádio, irá ser requisitado como sempre foi pelo público feminino, mas aí o que interessa é a outra perna, para elas claro!

Enfim, tempos modernos!

Como me pagam para trabalhar e não para "estar na net" fico-me por aqui.
Gostei imenso dos teus últimos "bonecos", sem ofensa. geniais, sobretudo o primeiro.

Abraço

Anónimo disse...

Magnífico, Pedro

Como sempre juntas a maravilhosa técnica artística ao sublime comentário escrito, que mais se pode pedir a um artista?

A um verdadeiro artista, mas dos que têm que trabalhar para pôr pão na mesa, dos que têm casa, Mulher e filhos e que não contribuem para o lixo dos agarrados ao subsídio.

Enfim, como sempre te digo, fica com o meu Respeito e admiração intelectual - já vai rareando as pessoas a que ainda digo tal coisa, mas ainda vai havendo e que Deus os conserve e guarde.

Já agora que os conserve em vinho e jolas e que celebrem comigo e que sejam felizes e que se sintam LIVRES!!!!!!!!!!!!

lgg

Ricardo disse...

Em vez dos penteados bem podiam ter deixado crescer uma bigodaça à Artur Jorge, Toni, Frasco, Chalana ou outros que tais! Isso é que era de Homem!
Quanto ás vuvuzelas, estou com o Ricardo A. Pereira: parecem varejeiras do tamanho de um caniche junto de cada ouvido!

PRF - Traços Gerais disse...

Por momentos esquecemos os penteados e fizémos uma grande exibição. Agora ninguém nos pára!!! Ou talvez o Brasil nos pare amanhã.

Vamos ver. Esqueçam as palestras e as táticas do Queiroz e joguem futebol.

O país precisa de outra boa exibição. Não queremos voltar à terra e dar de caras com a crise!

Abraços e obrigado pelos comentários

Germanovski disse...

Ola, como sempre mt bom...parabens, continua.
Abraço