segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Para fechar a época só me faltava um cartoon sobre o Natal. Estive durante alguns dias a pensar no assunto e não me lembrei de nada que não incluísse um Pai Natal. Infelizmente este impostor está no subconsciente das pessoas e anda a desviar as atenções do menino Jesus, o verdadeiro aniversariante. O Pai Natal não me convence, nem a cor da sua indumentária nem a sua situação laboral. Há qualquer coisa de errado nesta personagem. Oh, Oh,Oh o quê? Oh, Oh, Oh, o caraças! não há motivo nenhum para rir.

Estava eu nesta angústia de ter de arranjar uma ideia para um cartoon natalício (sem o Pai Natal) quando alguém se saiu com esta "Porque é que não fazes os Três Reis Magos a olharem para o céu à procura da estrela, mas sem a conseguirem encontrar por causa da poluição?" Dito e feito.
Normalmente não revelo as minhas fontes, finjo sempre que a ideia é minha mesmo que a tenha plagiado, mas neste caso não resisto em contar, pois o meu orgulho paternal está a estourar: foi o meu filhote, snif, snif... que orgulho.

Isto tudo para desejar um Santo Natal a todos, sem excepção e Bom Ano Novo para todos, neste caso com algumas excepções.

Este Blog só retomará a sua actividade a partir de Janeiro.

9 comentários:

Francisco Martins disse...

Já vi que o talento é de família! :)
A ideia está óptima, bem podes agradecer ao teu filho...(e o cartoon tb claro!)

Boas festas para ti tb! Que os fritos do natal nos ajudem a voltar cheios de inspiração para o ano que vem...(é mais provável que nos provoquem uma azia dos diabos, mas pronto, é Natal, não custa nada sonhar um bocadinho :P)

Abr

Anónimo disse...

Querido Amigo

Estou a tornar-me repetitivo e agora não me digas que terei de o ser a dobrar - o puto teve uma ideia MARAVILHOSA, este cartoon devia ser enviado para a imprensa que cobre Copenhaga.

Estou a falar muito a sério!!!!!!!! Se precisares de ajuda, avisa.

Ó oh,oh,oh vai morrer longe e deixa-nos curtir o Menino, sff.

lgg

CAco e Tão disse...

PaRABÉNS Tito pela tua ideia. Os primos Caco e Tão.

Oh! Oh! Oh! em brasileiro

Manel Jardim disse...

Quando virem o Petit os Reis Magos vão querer levitar para a poluição...
Deprimente e revelador da consciencia das crianças sobre o nosso desgraçado mundo. Mas se não há esperança no Natal, quando há esperança? Haja esperança, e um Santo Natal para todos!

PRF - Traços Gerais disse...

Oi galera,

Um grande abraço a todos aqui da terra do samba e do carnaval! O Papai Noel cá do sítio aparece quase sempre de sunga!

Um abraço e um pão de Mafra

Manel disse...

Felicidades e sucessos para 2010.

Já tenho o vídeo! disse...

Ora Boas Festas e boa entrada em 2010!
E Parabéns à petiza do meio pelos anos!
O cartoon está óptimo e, infelizmente, mais actual após o falhanço de Copenhaga!
Bom regresso, um abraço
Vídeo Man

BL disse...

Viva!

O cartoon não podia ser mais actual.
Bem visto até condiz com o clima que se vive em relação às alterações climatéricas globais e ao aquecimento global, mesmo com ou sem cimeira de Copenhaga.
A nivel nacional representa bem as perpectivas de muita gente para 2010 em relação ao ano laboral e não só que se avizinha (bem negro por sinal), só faltou um fantasma do desemprego ao fundo!

O Pai Natal, até esse coitado nem consegue desenrascar-se este ano a oferecer presentes do "chinês" por "tuta e meia" só para cumprir a tradição.
Quanto à idumentária do gajo, não sei não. Ele não parece que seja do Benfica, porque se fosse apenas os benfiquistas, e apenas os que se tivessem portado bem durante o ano é que receberiam presentes.
Também não me parece que seja do PCP, Bloco da Esquerda ou CDU, porque então apenas os desfavorecidos e os explorados pelos capitalistas teriam presentes (os capitalistas que comprassem as prendas deles, pois dinheiro não lhes falta!)
Conclusão: não faço mínima ideia onde é que ele foi arranjar aquelas roupas, pois não me parece que fosse à Zara ou outra loja qualquer para conseguir tais fatiotas.

Para finalizar, o cartoon plagiado ou não está muito bom.

Aqui vão as tradicionais Boas Festas e os desejos de um Bom Natal para ti e a tua família.

FÁBRICA das CARICATURAS disse...

Viva amigo
Um excelente ano para ti e para a familia, com muita bonecada pelo meio.

Abraço