quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Amadora

Qual Paris, Londres ou Nova Iorque! A cidade que está "a dar" é a Amadora! Não pelas suas paisagens, ou arquitectura, ou Castelos Altaneiros, mas sim pelo festival de Banda Desenhada.

Lisboa é Lisboa, é a minha cidade! Viu-me nascer e espero que me veja morrer. Pelo menos o jazigo da família encontra-se aqui. Nem sei se tenho lugar, tenho de confirmar. Mas aos poucos a Amadora tem subido lugares no ranking das minhas preferências. Tiro o chapéu aos amadorenses, principalmente aos que estão ligados ao festival, que são praticamente todos os habitantes da cidade.

Fui sempre muito bem tratado nestas paragens e foi depois de ter recebido um prémio no Amadora Cartoon que me dediquei mais aos bonecos. Concorri mais vezes até ter esgotado a idade. Depois dos 30 acabou-se a brincadeira, já não se pode concorrer. Estes dois desenhos que fui buscar ao baú participaram num desses concursos. O tema desse ano eram os Super-Heróis e aproveitei o embalo da polémica da altura, do deputado Batman que fazia viagens fantasma. Mais tarde veio a saber-se que as viagens fantasma eram comuns e que havia muitos Batman entre os senhores deputados.
Hoje em dia seria impensável, os deputados são pessoas sérias.

Lanço aqui estes dois cartoons, feitos a ecoline (ainda não tinha computador) só para não pensarem que este blog fechou de vez com as comemorações do primeiro ano de existência.

Esta greve dos Super-Heróis não teve saída nenhuma. Na altura achei piada e continuo a achar. Devo ser o único...

Depois de tantos anos no papel de concorrente, este ano tive o privilégio de fazer parte do júri. Nunca percebi muito bem as escolhas do juri e continuei sem perceber.

4 comentários:

Profissional disse...

Eu também acho piada à greve dos Super-Heróis... Mas por princípio não faço greves.

Admiradora secreta disse...

Já tens mais de 30? Não parece...

Benta do Rossio disse...

Isso é próprio de um júri que se preze... percebem muito do assunto mas ninguém percebe por que raio eles escolhem o que escolhem!

Mourinho es un payaso disse...

Para terminar os coments, só para dizer que o desenho dos Batmen está fantástico. Dos melhores que vi por aqui!
Abraço e Boas Festas no "Bagil"