quarta-feira, 27 de maio de 2009

Caçatoons

De volta ao passado! Já tinha referido que este blog é em flash back, tipo pingue-pongue com viagens ao passado e com regressos abruptos ao presente.
Tudo o que diga respeito a bonecada, coisas que tenha feito como é óbvio, e que vá fazendo, vou pôr neste blog. Quando queimar todos os cartuchos... acabou-se. Por falar em cartuchos (não confundir com cartuxos que esses são monges) passo a explicar estes caçatoons:

Estes cartoons sobre caça foram os primeiros que publiquei na vida. Tinha feito uns desenhos humorísticos sobre caça para um folheto promocional de uma empresa desta área que foi distribuído pela comunidade de caçadores de Portugal.

Um dos caçadores que viu o folheto foi o director da Calibre 12. Gostou dos bonecos e contactou-me para colaborar na sua revista. Como este país é um penico, descobri que era grande amigo do filho dele que por sinal paginava a revista. Senti-me em casa.

Tive liberdade para fazer o quisesse. Tive o cuidado de não ofender a classe de caçadores. Não convém ofender quem costuma andar com uma caçadeira debaixo do braço.

Usei um humor muito suave, muito inocente, muito naif, muito parecido comigo. Não convinha mesmo ofender os caçadores. Tive de tratar o assunto com pinças.

Apesar de já terem uns aninhos, foram feitos em 2001, aguentaram bem a passagem do tempo, souberam envelhecer. Trabalhos que fiz muito depois destes cartoons estão muito menos "apresentáveis" e nem são dignos de aparecer aqui no blog, como o já referido Bob Dylan no último post.

E ao sétimo cartoon...Puf! Acabou. A revista tinha algumas dificuldades financeiras e um cartoonista era um luxo dispensável.
Gostei muito da breve colaboração e fui muito bem tratado por todos os caçadores em especial pelo director da revista. E não estou a dizer isto por medo da caçadeira debaixo do braço.

6 comentários:

Pedro disse...

Bem caçados!

J.BOSCO disse...

Excelente série de cartuns "caça e caçador"...rsss
todos engraçados,parabéns!
Nota dez para os pássaros!
abração

manohead disse...

ótimos cartuns

Bruno Taveira disse...

Boas Pedro!
Estão excelentes os "CAÇATOONS", com bom humor...
Grande abraço

E o raio do vídeo!!?? disse...

Muito bons os desenhos.
Por acaso é giro notar a tua evolução ao longo dos anos, não que estes sejam piores que os recentes - pelo contrário - mas vê-se que são outro estilo!
Ou seja, tens horizontes bem abertos!
Grande abraço
PS: o tipo de horizontes fechados pode estar aí a aparecer...

Francisco Martins disse...

Yoh Pedro!
Muito fixxs estes tens velhos cartoons...muita classe, como sempre! Boa onda!
Abraço!